segunda-feira, 4 de julho de 2016

PARACETAMOL NA GRAVDEZ AUMENTA AUTISMO E HIPERATIVIDADE DIZ ESTUDO.

Paracetamol na gravidez aumenta autismo e hiperatividade, diz estudo Pesquisadores espanhóis do Instituto de Salud Global realizaram um estudo que apontou que o paracetamol durante a gravidez pode estar associado a casos de autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A pesquisa foi publicada na sexta-feira (1º) pela revista International Journal of Epidemiology.
Para chegar à conclusão, eles analisaram o uso do medicamento em mais de 2.500 mães e crianças, e descobriram que os casos de autismo eram maiores entre os meninos, enquanto o TDAH em ambos os sexos. Segundo os cientistas, o remédio pode afetar os receptores do cérebro durante o desenvolvimento, conforme reportado pelo jornal britânico "Daily Mail".
Após um estudo pioneiro sobre essa relação, os cientistas disseram que conseguiram apresentar resultados diferentes entre meninos e meninas. No caso de mães cuja droga foi tomada, os filhos (meninos) apresentavam um aumento de 30% nas chances de mostrar comprometimento nas funções de atenção e um aumento de dois sintomas clínicos associados ao autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário