quinta-feira, 23 de junho de 2016
PELO MENOS 78 PESSOAS MORRERAM NA CHINA APÓS TORNADO E GRANIZO
Um tornado e tempestades de granizo mataram pelo menos 78 pessoas e feriram cerca de 500 nesta quinta-feira (23) na província de Jiangsu, no leste da CHINA .
As tempestades derrubaram linhas de energia e destruíram casas, relatou a agência de notícias Xinhua.
"Chuvas torrenciais, tempestades de granizo e um tornado atingiram partes da cidade de Yancheng... provocando o desmoronamento de muitas casas", disse a agência.
Imagens publicadas pela mídia na Internet mostraram pessoas feridas em meio a carros virados e casas derrubadas, troncos de árvores partidos e linhas de energia caídas.
Fortes inundações no sul da China provocaram pelo menos 22 mortes e 20 desaparecimentos no início desta semana.
PRESIDENTE TEMER APOIA LAVA JATO
O presidente em exercício Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (23), após participar de uma cerimônia com embaixadores no Palácio do Planalto, que dá "apoio verbal” à Operação Lava Jato, mas sem interferir em ações.
Temer deu a declaração após ser questionado sobre declaração do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que o governo da presidente afastada Dilma Rousseff não apoiou a operação. Nesta quinta-feira, O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso em Brasília em um desdobramento da 18ª fase da operação.
terça-feira, 21 de junho de 2016
ONÇA É MORTA (ABATIDA) DEPOIS DE DESFILE DA TOCHA OLIMPICA EM MANAUS
A morte de Juma, a onça que participou de uma cerimônia com a tocha olímpica em Manaus na segunda-feira, revela o drama de uma espécie ameaçada de extinção e gera questionamentos sobre a manutenção de animais selvagens em centros do Exército na Amazônia.
UM ABSURDO O QUE FIZERAM COM JUMA, UM ANIMAL SELVAGEM ABATIDA APOS JA ESTA NO ZOOLOGICO E SE SOLTAR DA COLEIRA ,SERA QUE FALTOU MAIS CUIDADOS OU MAIS PREPARO
A onça Juma foi abatida com um tiro de pistola no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) logo após ser exibida no evento olímpico. Como outra onça, apelidada de Simba, ela havia sido acorrentada e apresentada ao público durante a cerimônia.
O Exército mantém várias onças em cativeiro na Amazônia. Os felinos ─ bem como animais de outras espécies ─ costumam ser adotados pelo órgão ao serem encontrados em cativeiro ou em poder de caçadores.
Muitas onças, como Juma, se tornam mascotes dos batalhões e passam por sessões de treinamento. Em Manaus, os felinos são presença frequente em desfiles militares, prática condenada por biólogos e veterinários.
EX GOLEIRO DO FLAMENGO BRUNO SE CASA NA CADEIA EM BH
O goleiro Bruno Fernandes, que cumpre pena pelo assassinato de Eliza Samudio, oficializou neste fim de semana o casamento com a dentista Ingrid Calheiros, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a cerimônia foi realizada neste sábado (18), na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), onde o atleta está preso desde setembro do ano passado.
Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante, além do sequestro do filho da jovem. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram condenadas pela morte de Eliza.
Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante, além do sequestro do filho da jovem. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram condenadas pela morte de Eliza.
segunda-feira, 20 de junho de 2016
domingo, 19 de junho de 2016
EXEMPLO DE VIDA LÚCIA NO PROGRAMA DO FARO EM COLEGAS DE PROFISSÃO
UMA HISTORIA EMOCIONANTE DE LÚCIA QUE PARA FUGIR DA FOME COMEÇOU A TRABALHAR AOS 8 ANOS DE IDADE EM TROCA DE UM PRATO DE COMIDA!LÚCIA HOJE PARTICIPOU DO PROGRAMA DA HORA DO FARO COM O APRESENTADOR RODRIGO FARO DA REDE RECORD .
A CANTORA LEXA VAI A MOGI MIRIM CONHECER A HISTORIA DE LÚCIA QUE PASSOU FOME,HUMILHAÇÃO E MUITO MAIS .
LÚCIA É PADEIRA E CONTA COMO TUDO COMEÇOU .
LÚCIA É FILHA DE ONZE FILHO DE UMA FAMILIA HUMILDE .
QUANDO CRIANÇA LÚCIA ERA LEVADA PARA TRABALHAR NAS CASA DOS PATRÕES ONDE UM DIA LEMBRA QUE LEVOU UM PRATO DE COMIDA NA CARA ONDE OUVIU DA IMBECIL PATROA "SE VOCE ESTA AQUI POR CAUSA DISSO ENTÃO PEGA ´´.
LÚCIA SOFREU VIOLÊNCIA E ABUSOS NA INFÂNCIA E QUANDO TRABALHAVA PARA AJUDAR A MÃE E OS 10 IRMÃOS..
MUITO EMOCIONANTE ESSA HISTÓRIA DESSA MULHER GUERREIRA
.LEXA GANHA O DESAFIO E DAR DE PRESENTE OS EQUIPAMENTOS PARA QUE LÚCIA MONTE A SUA PRÓPRIA PADARIA .
LÚCIA GANHA POUCO MAIS COM O POUCO QUE GANHA PAGA A MENSALIDADE DA SUA FILHA QUE ESTUDA NA UNIVERSIDADE GRAÇAS A MÃE .
EU VIVIA PELA FÉ FRASE QUE LÚCIA DISSE NO PROGRAMA
LEXA TEM QUE SUPERAR UMA PROVA PERIGOSA PARA AJUDAR LÚCIA A REALIZAR O SONHO DE TER SUA PADARIA!
RIO DE JANEIRO EM CALAMIDADE A POUCOS DIAS DAS OLIMPIADAS
A 49 dias dos Jogos Olímpicos, o estado do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade pública por causa da grave crise económica que vem atrasando o pagamento desde há meses de funcionários públicos e levado ao fecho de emergências em hospitais. O objetivo da medida, inédita, é permitir ajuda financeira do governo federal, em torno de três mil milhões de reais, para concluir obras ligadas ao evento desportivo e adotar atitudes excecionais, como o corte de serviços públicos. A decisão foi tomada após reunião em Brasília entre o presidente e o ministro das Finanças do governo interino, Michel Temer (PMDB) e Henrique Meirelles (PSD), respetivamente, e o também interino governador fluminense, Francisco Dornelles (PP). O Comité Organizador do Rio 2016 disse que os Jogos Olímpicos não serão afetados.
Temer, Meireles e Dornelles concordaram, em jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial do primeiro, que decretar estado de calamidade pública era a única solução para justificar o socorro financeiro de uma verba em torno dos três mil milhões de reais sem necessidade de cumprir as exigências e os limites que o Ministério das Finanças normalmente impõe. Dornelles, que foi acusado na sexta-feira por um delator da Operação Lava-Jato de ter recebido, quando era senador, nove milhões de reais para abafar uma comissão parlamentar de inquérito da Petrobras em 2009, afirmou após a reunião que "a decisão abre caminho para adotar medidas duras na área financeira".
O governador interino, que substitui o governador eleito Luiz Fernando Pezão (PMDB), em tratamento contra um cancro, quer chamar a atenção para a situação especial de crise do seu estado: neste mês, foram pagos apenas 70% dos salários dos funcionários públicos ativos e reformados. Emergências de hospitais públicos foram fechadas ao longo dos últimos meses. O Hemo-Rio, banco de sangue estadual, suspendeu a coleta em abril por falta de pagamento aos funcionários. O Instituto Médico Legal deixou de receber corpos, por falta de condições de trabalho, desde este mês. Um terço da frota da polícia civil está parado por cortes no abastecimento de combustível.
O ponto central da crise é a combinação de gastos crescentes com pessoal com a recessão económica. Além disso, o Rio sofre de dois fatores suplementares de risco: a dependência dos royalties do petróleo, cuja remuneração encolheu por causa da queda da cotação internacional, e a impossibilidade de diminuir gastos públicos devido à organização dos Jogos.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ex-secretário de estado do Planeamento, Raul Velloso, culpa o governo de Dilma Rousseff (PT) pelo problema. "Há mais de um ano que o Pezão andava a bater à porta da Dilma e ela só o enrolou, agora o Temer é que terá de resolver." Já o professor de Direito Marcos Gonçalves considera anticonstitucional que se use o evento como argumento para decretar situação de calamidade. "A "situação anormal" que é mencionada na Constituição não se aplica aos argumentos do governo fluminense, apontar os Jogos como razão é um absurdo." De facto, em três dois oito pontos usados por Dornelles para justificar o pedido de estado de calamidade são referidos os Jogos Olímpicos.
Os responsáveis pela organização do evento, no entanto, desdramatizam. "Não afeta os Jogos porque já sabíamos que o estado do Rio estava falido, em primeiro lugar, e, em segundo, porque os nossos recursos já estavam garantidos", afirmou o diretor de comunicação Mário Andrada. A posição da prefeitura é de absoluto conforto orçamental e financeiro", reagiu por sua vez Eduardo Paes (PMDB), o prefeito da capital carioca. "Quero renovar aqui a confiança de que realizaremos Jogos excecionais", acrescentou via Twitter, reagindo à mancha que a decisão do governador causou na imagem internacional do Rio 2016
HOSPITAL DO RJ NA MIRA DE BANDIDOS
Funcionários e pacientes do Hospital Souza Aguiar, no Centro, passaram por momentos dignos de um filme de terror, na madrugad
a deste domingo, quando cerca de 15 bandidos invadiram a unidade para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o "Fat Family", que estava internado. O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocou tiros com a equipe. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu. Souza era acompanhado por um amigo PM, que disparou contra os bandidos e também foi atingido. O PM e um enfermeiro da unidade, também ferido no confronto, estão internados. O grupo conseguiu fugir com o bandido que é irmão do traficante My Thor.
a deste domingo, quando cerca de 15 bandidos invadiram a unidade para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o "Fat Family", que estava internado. O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocou tiros com a equipe. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu. Souza era acompanhado por um amigo PM, que disparou contra os bandidos e também foi atingido. O PM e um enfermeiro da unidade, também ferido no confronto, estão internados. O grupo conseguiu fugir com o bandido que é irmão do traficante My Thor.
Assinar:
Comentários (Atom)










